Livros com temática do câncer para se inspirar

Aproveite cada sanduíche:
Na função de médico-diretor do reconhecido Instituto de Pesquisas em Medicina Preventiva, na Califórnia, Lee Lipsenthal ajudou milhares de pacientes que sofriam com doenças a superar seus medos da dor e da morte, adotando uma forma mais alegre de viver. Após descobrir um tumor no esôfago em 2009, dedicou-se a escrever.
Aproveite cada sanduíche, narrado com bom humor e paixão sobre tudo o que aprendeu com suas experiências, incluindo motivações, arrependimentos e lições de vida.
O que o câncer me ensinou:
Em outubro de 2014, aos 48 anos, Sophie Sabbage foi diagnosticada com câncer de pulmão e ouviu do médico um conselho: “Não se torne uma paciente. Viva a sua vida.” Após um primeiro momento de pânico, aquelas palavras definiram a forma como viveria a partir de então.
Nesse processo, descobriu que é possível conviver com o medo, a raiva e a tristeza de maneira saudável, sem se desesperar ou se voltar para o falso pensamento positivo. Aprendeu a preservar sua autonomia e a viver com intensidade, um dia de cada vez.

Em O que o câncer me ensinou, Sophie compartilha o resultado das pesquisas que fez, os tratamentos que testou, as lições que aprendeu, as mudanças que implementou e a maneira extraordinária como vem enfrentando a doença.
Estou com câncer, e agora…
Este guia foi desenvolvido com muito estudo e amor pelas psico-oncologistas Gláucia Flores e Tatiane Lima, comprometidas com a missão de ajudar cada vez mais pessoas com diagnóstico de câncer.
Neste guia você encontrará tópicos sobre como falar sobre o câncer e como ele afeta suas emoções, como controlar a ansiedade, como lidar com os medos que o câncer traz e muito mais.
Clique na imagem para acessar o e-book.
Quer AJUDAR seu FAMILIAR ou amigo com CÂNCER e não sabe como?
Sabemos que quando o câncer chega na vida de uma pessoa, ele não abala somente o paciente, ele impacta e também pode adoecer emocionalmente a família e todos aqueles ligados afetivamente ao paciente, pois todos sofrem e são afetados de algum modo pelo adoecimento. E, diante dessa nova realidade, muitas vezes familiares e pessoas ligadas ao paciente se sentem perdidas e sem saber direito como agir. 
Neste guia, a psicóloga Gláucia Flores quer ajudar você a entender melhor esse momento e também colaborar para que você encontre formas de ajudar seu familiar ou amigo com câncer de maneira afetiva e efetiva, cuidadosa e com muito amor!
Clique na imagem para acessar o e-book.

Fonte: Editora Sextante/ Blog da Companhia

Filmes para se inspirar

Filmes com histórias emocionantes e inspiradoras que entrelaçam a vida real com a ficção e deixam mensagens de esperança e aprendizado sobre a luta contra o câncer.
Uma lição de vida (2001):
Vivian Bearing (Emma Thompson) é uma professora catedrática de poesia inglesa do século 17. Exigente e precisa em seu trabalho, ela só se deixa abater quando recebe o diagnóstico de câncer no ovário em estágio avançado. Concordando em participar de uma experiência, com uma nova droga, Vivian terá que conviver com terríveis efeitos colaterais. Após anos preocupando-se com os versos metafísicos, agora sua especialidade será outra, a dor e o sofrimento físico, passam a fazer parte de sua vida. Para Vivian, este processo é avassalador e superá-lo é seu novo desafio.
Antes de partir (2007):
Carter Chambers (Morgan Freeman) é submetido a um tratamento experimental para combater o câncer, ele se sente mal no trabalho e com isso é internado em um hospital. Logo passa a ter como companheiro de quarto Edward Cole (Jack Nicholson), um rico empresário que é dono do próprio hospital. Edward deseja ter um quarto só para si mas, como sempre pregou que em seus hospitais todo quarto precisa ter dois leitos para que seja viável financeiramente, não pode ter seu desejo atendido pois isto afetaria a imagem de seus negócios. Ao tomar conhecimento que o colega de quarto possui uma lista de desejos Edward propõe que eles a realizem, o que faz com que ambos viagem pelo mundo em busca de sentido.
Cartas para Deus (2010):
Tyler Doherty (Tanner Maguire) é vítima de câncer e trava uma batalha diária contra a doença que o consome. Amado por sua família e pelos amigos, o menino de apenas oito anos não se deixa abalar e escreve cartas diariamente endereçadas para Deus. O carteiro Brady (Jeffrey Johnson), vivendo problemas pessoais, não sabe o que fazer com elas num primeiro momento, mas a bravura do jovem autor acaba provocando grandes mudanças em suas vidas. Inspirado em uma história real.

Outras informações importantes

Políticas e Ações para Prevenção do Câncer no Brasil

Clique no botão abaixo para fazer o download do Sumário Executivo de políticas para prevenção do câncer no Brasil em PDF.

© 2023 Criado por THDGráfico Marketing Solutions | Todos os direitos reservados